terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Coisas de Criança

Gosto da vida das crianças, das coisas que elas fazem, do jeito que resolvem problemas, que encaram as dificuldades e que tratam as pessoas. Até uma certa idade os vícios, medos e traços da nossa cultura não subverteram os pensamentos infantis, para ela nada é sujo, proibido ou impróprio, o mundo se descortina a cada instante. Vai ser comum postar aqui algumas histórias, casos ou matérias que me impressionem relativas a esse tema. Hoje segue um contozinho:

HISTóRIA do GramoFONE

Meu bisavô tinha um gramofone. Sabe o que é? Não? É uma daquelas vitrolas antigas, pra se ouvir uns discos velhos, bem antigos. Pois é, na garagem da casa da minha avó tinha o gramofone do meu bisavô. Eu adorava brincar com ele. Achava que ele era mágico. O disco que tinha lá tocava uma música gostosa, dessas bonitas de filme de aventura, mas o som era antigo como o do aparelho, com chiados e risquinhos. Toda a vez que eu ouvia a música eu fechava o olho, e eu viajava.
Minha avó fala que não, que eu ficava lá, por horas sentado ouvindo músicas. Mas eu tenho certeza que eu viajava. Ia para florestas, salvava donzelas, enfrentavas as feras mais terríveis, eu podia voar, pendurar nas árvores e fazer o quê eu quisesse.
Uma vez viajando eu era rei, já tinha uns 10 anos eu acho. Estava lá, de olhos fechados reinando no meu reino. Estava indo para uma cruzada, em busca de tesouros e de mais povos pra aumentar meu reino. Parei pra enfrentar uns bandidos que estavam torturando uma linda mulher. Eles venceram e amarraram todos os meus homens e quando iam me segurar dei um pulo gigante, mais alto do que uma árvore. Enganei os dois vilões e derrubei os dois. Quando ia salvar a princesa a música parou e eu voltei.
Quem tinha desligado? Que droga eu ia falar. Olhei pro lado e vi que minha mãe tinha derrubado o aparelho... Eu não tinha mais como viajar. Chorei por uns três dias, achei que jamais ia ser rei de novo!!!!!!!
Fui crescendo... e crescendo e quando já tava bem velho com uns 15 anos parei em uma loja de músicas... vi um Cd, desses novos com musicas antigas.... pedi pra ouvir com fone de ouvido... fechei os olhos e...

Nenhum comentário: