segunda-feira, 28 de abril de 2008

Ter fé

Eu desisti. Tentei de todas as maneiras transformar esse blog em algo engraçado, e interessante para as pessoas, mas, infelizmente ele virou um amontoado de pensamentos desconexos, de filosofias baratas e fé sentimentos de uma pessoa perdida.

Perguntaram a mim, esses dias, sobre ter fé. No que eu acredito, no que confio, como confio. Fazia tempo que não pensava nisso. Comecei católico, virei espírita e, quando entrei na faculdade, me distanciei das igrejas, centros e todos os templos.

Depois de algum tempo percebi que ter fé não significa, necessariamente, depender de uma religião, de uma idéia, de um Deus, mas sim de uma necessidade de acreditar em algo superior. Assim, com essa linha de raciocínio, descobri que tenho fé em algo sim, na amizade, seja ela de perto, de longe, forte ou fraca.

Qual o sentido de se apegar a um deus longínquo, se os princípios básicos de cada religião pode ser aplicado a nossos amigos. Ser amigo é aceitar as diferenças, ajudar sem querer nada em troca, gostar sem ter motivo, tratar como irmão um próximo que não é de sua família, é um querer bem, é uma preocupação, enfim, exercitar a amizade é a melhor maneira que conheço de demonstrar minha religiosidade e minha fé. Uma fé forte, que acredita que o carinho dos outros é a solução para qualquer tipo de problema.

Nenhum comentário: